Gasolineira tenta cobrar 40 mil euros para carregar Tesla Model S

Imagine que chegava a um posto de carregamento e lhe pediam 40 mil euros para carregar o seu eléctrico, como se sentiria? Foi precisamente isto que aconteceu a Alan Fuertes, um espanhol entusiasta da Tesla que tem um Model S e um Model X (ver galeria).

Fuertes, que ficou conhecido no YouTube por partilhar vídeos das suas viagens em família a bordo dos seus dois Tesla, estava numa viagem pela Galiza e precisou de parar para carregar o seu Model S. Recorrendo ao site "Electromaps", Fuertes percebeu que o posto de carregamento mais próximo era o das bombas da Galp de Lapido, numa auto-estrada perto da Corunha.

Mas aqui é que o problema começou. É que assim que Fuertes se dirigiu a este espaço, foi-lhe dito que teria de pagar 50 cêntimos por Wh. Contas feitas, para carregar a bateria do seu Tesla na totalidade, Alan Furtes teria de desembolsar… 40.250 euros!

Escusado será dizer que Alan se recusou a pagar este valor e foi tentar a sorte a outro sítio, que obviamente lhe cobrou o preço normal para um carregamento deste tipo. Entretanto explicou o que lhe aconteceu em vídeo, que rapidamente se tornou viral.

Gasolineira já admitiu erro

Dada a popularidade deste caso, o estabelecimento em questão já admitiu o erro dos seus funcionários, que terão confundido o preço de 50 cêntimos por Wh por 50 cêntimos por kWh, pelo que o valor total do carregamento seria de 40 euros e não de 40 mil.

Mas apesar do proprietário afirmar que se tratou de um erro humano, Alan Fuertes assegura que as funcionárias da gasolineira chamaram a encarregada, que também confirmou que o preço (exuberante) estava correcto.

Fuertes, que garante que para si era evidente o erro que estava a presenciar, garantiu ainda que os empregados da gasolineira sempre defenderam estes valores até final e que chegaram mesmo a dizer-lhe: "Isto é o que há. Se não quer tire o carregador".

Em destaque